Institucional

Leia mais...

CASTELO BOLIVAR CARAMURU DE OLIVEIRA

Leia mais...

Soluções

Leia mais...

Porque escolher Amaral e Barbosa Advogados

Porque escolher Amaral & Barbosa Advogados

Números relativos a nossa atuação:

Mais de 20.000 clientes atendidos;

Mais de 30.000 processos judiciais distribuídos;

Mais de 10.000 processos judiciais ativos;

Mais de 2.000 Autos de Infração tributários desconstituídos total ou parcialmente;

Mais de 600 Municípios representados judicialmente;

Mais de R$1 bilhão de reais de créditos tributários já restituídos a clientes ;

Equipes de profissionais com formação superior em seu quadro técnico, entre advogados, contabilistas, economistas, administradores e analistas de sistemas, entre outros;

Notícias

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomVision.Com

Inclusão do ICMS na base de cálculo da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta é tema de repercussão geral

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se a inclusão do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na base de cálculo da Contribuição Previdenciária sobre a Receita…

Leia mais

STF valida aplicação de URV para contratos pactuados antes da implantação do Real

Nesta quinta-feira, o plenário do STF validou a aplicabilidade da URV - Unidade Real de Valor para contratos pactuados antes da implantação do Real. Por maioria, os ministros do STF…

Leia mais

Carf adota ‘critério de sincronia’ em caso envolvendo subvenção para investimento

A 1ª Turma da Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) sedimentou de maneira unânime o entendimento de que há base legal para a exclusão de créditos presumidos…

Leia mais

Carf ignora STJ e diz que subvenção de ICMS faz parte de cálculo do PIS e da Cofins

Incentivos fiscais de ICMS caracterizados como subvenção de custeio devem ser incluídos na base de cálculo do PIS e da Cofins. A tese foi firmada, por unanimidade, pela 2ª Turma…

Leia mais

STJ: ICMS não integra base de cálculo da contribuição previdenciária sobre a receita

A 1ª seção do STJ fixou a tese de que “os valores de ICMS não integram a base de cálculo da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), instituída pela…

Leia mais

Receita terá que pagar crédito fiscal em dinheiro

Uma instituição de ensino baiana obteve liminar para receber, em dinheiro, crédito de contribuição previdenciária no valor de R$ 1,62 milhão. A decisão é da 12ª Vara Federal Cível de…

Leia mais

Castelo Bolivar Caramuru de Oliveira: sede do Escritório Amaral & Barbosa Advogados


Prédio histórico integra o patrimônio histórico-cultural da cidade de Juiz de Fora,MG

Comprometido com os valores histórico-culturais de Juiz de Fora, cidade em que foi criado, em que cresceu e se tornou um dos maiores escritórios de advocacia do País, o Amaral & Barbosa Advogados mudou-se em 2016 para um belíssimo prédio construído em 1895 e tombado pelo Município, através do Decreto nº 8446, de 30 de dezembro de 2004.


Denominado “Castelo Bolivar Caramuru de Oliveira”, o prédio-sede está situado à Rua Marechal Floriano Peixoto, 847, na região central de Juiz de Fora. Justificando o tombamento do imóvel, o governo municipal considerou:


I - o valor histórico e cultural que envolve o bem;
II - que o “Palacete Caramuru” constitui excelente documento de interesse para o resgate da história local e regional, em seus aspectos urbanísticos, arquitetônicos, econômicos, políticos e sociais;
III - que o imóvel é um típico exemplar da arquitetura eclética, características do início do período republicano, nas capitais e nas cidades de porte;

Desde sua instalação no “Castelinho”, o escritório vem contribuindo para a manutenção do patrimônio histórico municipal, não apenas de sua área externa, de arquitetura neoclássica, mas também de sua decoração interna. Em seu interior, foram preservadas a decoração e os objetos de época. A adaptação para o funcionamento de um moderno escritório de advocacia foi realizada com absoluto respeito às características originais do imóvel.


Na galeria de fotos abaixo, veja como a restauração do prédio, feita há poucos anos, recuperou a beleza e exuberância de sua fachada, deteriorada pelo tempo.