Comprometido com os valores histórico-culturais de Juiz de Fora, cidade em que foi criado, em que cresceu e se tornou um dos maiores escritórios de advocacia do País, o Amaral & Barbosa Advogados mudou-se em 2016 para um belíssimo prédio construído em 1895 e tombado pelo Município, através do Decreto nº 8446, de 30 de dezembro de 2004.
Denominado “Castelo Bolivar Caramuru de Oliveira”, o prédio-sede está situado à Rua Marechal Floriano Peixoto, 847, na região central de Juiz de Fora. Justificando o tombamento do imóvel, o governo municipal considerou:
Desde sua instalação no “Castelinho”, o escritório vem contribuindo para a manutenção do patrimônio histórico municipal, não apenas de sua área externa, de arquitetura neoclássica, mas também de sua decoração interna. Em seu interior, foram preservadas a decoração e os objetos de época. A adaptação para o funcionamento de um moderno escritório de advocacia foi realizada com absoluto respeito às características originais do imóvel.
Na galeria de fotos abaixo, veja como a restauração do prédio, feita há poucos anos, recuperou a beleza e exuberância de sua fachada, deteriorada pelo tempo.