Institucional

Leia mais...

Infraestrutura

Leia mais...

Soluções

Leia mais...

Porque escolher Amaral e Barbosa Advogados

Porque escolher Amaral & Barbosa Advogados

Números relativos a nossa atuação:

Mais de 20.000 clientes atendidos;

Mais de 30.000 processos judiciais distribuídos;

Mais de 10.000 processos judiciais ativos;

Mais de 2.000 Autos de Infração tributários desconstituídos total ou parcialmente;

Mais de 600 Municípios representados judicialmente;

Mais de R$1 bilhão de reais de créditos tributários já restituídos a clientes ;

Equipes de profissionais com formação superior em seu quadro técnico, entre advogados, contabilistas, economistas, administradores e analistas de sistemas, entre outros;

Notícias

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomVision.Com

Código Florestal prevalece em relação à Lei de Parcelamento do Solo Urbano, decide STJ

No caso de edificações construídas em zona urbana na margem de rio, as regras previstas no Código Florestal (Lei 12.651/2012) referentes à proteção dos cursos d’água prevalecem em relação à…

Leia mais

TST adia julgamento sobre adequação de súmulas à reforma trabalhista

O plenário do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu adiar, sem prazo, o julgamento sobre a adequação de sua jurisprudência à reforma trabalhista de 2017. A corte trabalhista julgaria também a…

Leia mais

Conheça as particularidades da jornada de trabalho no Brasil

Regras estão previstas na Constituição da República e na CLT No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada…

Leia mais

Contribuintes ajuizaram 25 mil ações para excluir ICMS do PIS e da Cofins

Dois anos depois do julgamento que excluiu o ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins, o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não analisou o recurso (embargos de declaração) apresentado no caso. Enquanto…

Leia mais

Saiba como definir o regime tributário correto para cada empresa

O planejamento tributário é um cuidado que proporciona às empresas maior segurança e eficiência para lidar com o próprio capital. De quebra, muitos transtornos com relação aos impostos podem ser…

Leia mais

STJ aplica desconsideração da personalidade jurídica para permitir defesa de sócio em execução fiscal

A 1ª turma do STJ decidiu que é necessária a instauração do Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica (IDPJ) – previsto no art. 133 do CPC/15 – quando há o redirecionamento da…

Leia mais

Mensagem do Presidente do Conselho de Sócios

"Vivenciar a transição do milênio e o advento de uma nova era é, sem sombra de dúvida, a mais apaixonante de todas as aventuras que nos foram oferecidas. É um privilégio estarmos aqui e agora, neste espaço e neste tempo, atuando num cenário de expectativas incomensuráveis. Com efeito, mais que espectadores - indiscutivelmente, atores e cúmplices - desse vertiginoso processo de mudança e transformação, temos nos confrontado com grandes desafios para sobrevivermos nesta nova ordem mundial, que uns chamam de sociedade da informação e do conhecimento, outros de globalização e unificação de mercados e, outros ainda, de sociedade de direitos universalizados das organizações e dos cidadãos. Foi neste ambiente de rompimento e inovação que o escritório Amaral e Barbosa Advogados nasceu, cresceu e se consolidou. Atentos às vertiginosas mudanças, estivemos sempre certos de que a capacidade de adaptação permanente em conhecimentos e habilidades era a única fórmula para encarar os desafios. Nestas quase três décadas de atuação, investimos incessantemente em conhecimento. Trouxemos ao debate e à reflexão as grandes questões nacionais. Repensamos a prática advocatícia neste novo contexto social, econômico e político. Focamos nossas ações nos direitos e nas necessidades de nossos clientes; trabalhamos com ética e honestidade, formando sempre uma verdadeira trincheira de cidadania contra a tirania fiscal e a estrutura sufocante do Estado. Hoje, não temos dúvida, foram a postura compromissada e a seriedade com que exercemos o Direito que fizeram de Amaral e Barbosa Advogados um dos mais respeitados e conceituados escritórios de advocacia do Brasil."

Francisco Xavier Amaral