Amaral & Barbosa Advogados

JUIZ DE FORA – MG
BRASÍLIA – DF
PORTO – PORTUGAL

Presidente do Senado pede ao governo retirada da urgência do projeto da reforma tributária

NOTÍCIA

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, pediu ao governo a retirada da urgência do projeto de regulamentação da reforma tributária.

Nesta segunda-feira (23), o texto passou a trancar a pauta do plenário da Casa, porque não foi votado dentro do prazo que era previsto e, na prática, isso inviabiliza outras votações já previstas.

Com a pauta trancada, somente a etapa de comissão seria possível e, segundo Pacheco, em entrevista à CNN, disse que será necessário mais tempo para examinar a reforma tributária, além de terem o compromisso de dar a ela prioridade no Senado.

Além disso, o presidente da Casa já solicitou ao líder do governo, Jaques Wagner, que operacionalize a retirada da urgência do projeto. Na prática, um ofício do governo já resolveria a situação.

Assim, a previsão de votação da reforma tributária agora segue para o mês de novembro e, antes do plenário, o texto precisa do aval da Comissão de Constituição e Justiça.

A solicitação de retirada de urgência do projeto vem sendo feita reiteradamente pelos líderes do Senado desde que voltaram do recesso de julho.

Com relação a proposta da reforma tributária, ela trata da criação dos novos impostos:

Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) ;
Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) ;
Imposto Seletivo (IS).
Outro ponto incluído no projeto é a criação de uma espécie de trava para evitar que a alíquota única ultrapasse os 26,5%.

Portal Contábeis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prezados (as) Clientes

O Escritório Amaral & Barbosa Advogados alerta que nenhum de seus advogados envia mensagens por WhatsApp ou e-mail solicitando valores para fins de expedição de alvará e/ou “liberação de processo judicial”.
Em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato conosco por meio dos canais oficiais do escritório:
Telefones: (32) 2101-2101 / (61) 61 9844-1753
E-mail: [email protected]

×
WhatsApp Chat
Amaral & Barbosa Advogados
× Como posso te ajudar?